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Plano de Negocios Para Agencia Imobiliaria

Os principais ingredientes para o sucesso neste negócio são excelentes habilidades de vendas, capacidade de formar uma boa base de clientes e e muita vontade para trabalhar.

Seu plano de negócios básico deve considerar os seguintes 15 passos;

1-Registo de licenciamento-Não precisa ser um corretor registado e licenciado real para iniciar uma empresa imobiliária, mas tem vantagens importantes que irão ajudá-lo a se relacionar melhor no meio e, assim, atingir um maior banco de dados de clientes.

2-Definição dos serviços prestados-Você pode começar com alguns serviços e ir-se expandindo gradualmente. Você pode concentrar-se em aluguéis e arrendamentos, compra ou gestão de investimentos.

3-Define o ramo em que pretende trabalhar- residencial, comercial, turístico, industrial ou combinações de acordo com sua capacidade de negociar.

4-Define como emprestar seus serviços-Você terá uma sala separada, aluguer de um escritório ou trabalho online.

5-Define que a qualidade do serviço prestado-Desde o início você deve ter uma abordagem comercial para garantir a satisfação total de seus clientes para que eles o recomendem.Dando a capacidade de competir contra outras agências no seu ambiente.

6-Investigue quem são seus concorrentes-Verifique se conhece os concorrentes na sua região, quais os serviços oferecem, Quais são as suas taxas e acima de tudo, definir quais são os factores de diferenciação que vai fazer você se destacar.

7-Elabora um plano financeiro ou orçamento-Isto deve considerar as necessidades de investimento inicial. Quanto será os seu custos mensais fixos e variáveis ​​e também deve considerar uma reserva financeira para manter seu negócio funcionando durante os meses de baixo suporte ou inesperado. Considere ainda que o ponto de equilíbrio para uma empresa que começa é cerca de 3 anos. Período aproximado em que o investimento inicial é recuperado.

8-Definição de pessoal que precisa para começar-Isto é muito importante e deve ser visto dentro do orçamento inicial e nas despesas mensais. Inicialmente você deve incluir; uma secretária (assistente), taxas de fornecedor, o seu próprio salário como gerente geral, o suporte de TI e troca de mensagens (os dois últimos podem ser contratados para os serviços).

9-Define o plano salários e comissões para consultores de vendas-É imperativo desenvolver uma política de taxa para seus conselheiros, que são o motor do seu negócio. Você deve determinar se trabalharão com um salário base mais comissões ou comissões apenas. Isso é diferente em cada região e deve compensar de forma justa o trabalho de vendas a fim de incentivar o crescimento continuado da sua empresa.

10-Define os movéis que dão a imagem da sua agência-A imagem é importante em qualquer negócio, mas especialmente no sector imobiliário,especialmente se você tem que lidar com os investidores e pessoas de sociedade. Seu investimento inicial deve incluir a mobília certa para transmitir uma excelente imagem. Você também deve incluir o equipamento informático que você precisa para o bom funcionamento do seu negócio.

11-Elabora um orçamento de investimento em publicidade- Sua estratégia de promoção de vendas e deve ser apoiada por um orçamento de investimento de mídia para permitir que você atraia clientes para as propriedades que negociar. É importante ter uma disposição para o investimento em publicidade regular que varia de 2% a 4% das vendas mensais.

12-Elabora uma estratégia de promoção e vendas-Juntamente com suas vendas e seu consultor de marketing deve desenvolver e renovar constantemente a sua promoção e estratégias de vendas para atingir o mercado-alvo para capturar e colocar propriedades. Os mais comuns meios e fornecer os melhores resultados incluem lojas em shopping centers, os padrões em jornais locais, spots de rádio, anúncios em revistas e promoção móvel. Dentro desta estratégia deve considerar os custos (anual) de treinamento de vendas e treinamento para sua equipe.

13-Realiza todas as formalidades de registo da sua empresa-Se você decidir trabalhar como comerciante em nome individual ou por meio de uma empresa, você vai precisar de aconselhamento de um profissional, todas as formalidades relacionadas com a criação de sua agência imobiliária como registo de empresas, autorização ou licença para abrir o registo formal local de sociedade, depositar o capital inicial, as licenças fiscal e comercial na sua cidade. Certamente será necessário um processo de patente do comércio, processamento de facturas, recibos e toda a papelada necessária para o seu melhor desempenho no meio. E se você contratar pessoal, certamente precisa considerar;a inscrição de seguro social e registos no ministério do trabalho.

14-Considera pagamentos de empréstimos-É provável que no início seja necessário o apoio financeiro de um banco ou cooperativa de crédito para fornecer capital inicial. Empréstimo cujos pagamentos você deve considerar no seu orçamento das despesas fixas mensais, que deve incluir créditos para capital e juros durante o tempo que o crédito está sendo pago.

15-Define se você precisa investir numa franquia-Administração de uma agência imobiliária é, essencialmente, muito parecido com qualquer outro negócio, no entanto, uma característica particular é que você pode começar a adquirir uma franquia que leva algumas vantagens importantes, como a redução dos riscos de não saber do negócio ou do mercado e ter os conselhos, experiência e treinamento do franqueador. No entanto, o investimento inicial para adquirir a franquia e todo o sistema operacional é geralmente muito maior. Daí a importância de definir o modelo desde o início, com o qual você iniciar o seu negócio.

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