segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vender Flores,Um Negocio Sempre Rentável...

Negocios

Se já parou para pensar, as flores são sempre bem-vindas em todos os momentos. Seja num aniversário, um casamento, um jantar especial ou até mesmo um funeral,onde haja oportunidade para expressar algum sentimento usando um arranjo especial.
A idéia do negócio das flores tem qualidades importantes para aqueles que desejam iniciar um negócio simples, agradável, que requer pouco investimento,com uma equipa limitada e um mínimo de treinamento.

O investimento para começar este negócio,inclui;

-Um local ou ponto de venda.-Este pode ser um quiosque ou mesmo um carrinho. A vantagem é que não precisa ser muito grande para que o aluguel não seja muito elevado.

-Iluminação.-Uma boa combinação de iluminação natural e artificial vai dar um toque muito agradável chamativa para o seu negócio e atrair mais clientes.

-Água.-Claro que não pode faltar...é essencial!!!

-Utilitários;água, electricidade e telefone.

-Catálogo de arranjos diversos,disponíveis para seus os clientes indecisos,optarem por um certo arranjo,para certa altura.

- Área especial para a preparação dos arranjos,como uma bancada,com os utensílios necessários e prateleiras.

-Diversidade de materiais e papel de embrulho para oferecer uma variedade de apresentações. Este ponto é fundamental para o sucesso da venda porque, lembre-se, é muito emocional,assim o que parece melhor ... vende melhor. Você vai precisar de tesoura, fitas, laços, bichinhos de pelúcia, etc.

-Provedor de flores.-Por ser o ultimo,não é o menos importante!!!Se você investigar cuidadosamente,certamente encontrará um fornecedor de produtos excelentes a bons preços.
Preste muita atenção à qualidade das flores e deverão ser frescas,com belas cores, livres de pragas ou doenças, cortadas de forma adequada e completamente saudáveis.

A variedade que é necessário inclui margaridas, cravos, girassóis, lírios, mas em primeiro lugar, os produtos mais vendido são as rosas,de todas as cores.

E, para começar você deve criar um plano de marketing que lhe permite apresentar os seus produtos, oferecendo promoções e preços especiais. Você pode imprimir panfletos e distribuí-los em escritórios próximos e/ou criar uma página web para falar sobre a sua empresa e vender os seus produtos.

Finalmente, um detalhe adicional que pode multiplicar as suas oportunidades de vendas e crescimento é o serviço de entrega. Claro, isso representa um grande investimento e você poderá planejá-lo numa segunda fase do seu negócio,quando tiver mais procura e vendas.Boa Sorte

Sem comentários:

Enviar um comentário