quarta-feira, 28 de Março de 2012

Algumas Ideias Para Trabalhar Em Casa

Image and video hosting by TinyPic
Livros;

A digitação de livros é um trabalho atraente, porém, não muito bem remunerado, devido á alta concorrência. Mas, se você tiver um bom tempo ocioso no seu micro, pode ser uma forma estável de manter uma remuneração extra, pois, as editoras mantém alta produção e longos vínculos com seus digitadores, garantindo assim, uma longa temporada de trabalhos.

Como Fazer;

Quando contactada a editora, ela lhe fornecerá um material, que pode ser dactilografado, com revisões a caneta, ou todo escrito a mão, para que você digite no programa utilizado para a editoração. Normalmente, os autores entregam o texto dactilogrado de forma irregular, sem padronização, com erros de ortografia, etc. Cabe a você apenas digitar o texto como solicitado. Às vezes, o trabalho contratado é para apenas uma digitação,outras vezes inclui uma segunda digitação, que seria a correção após a revisão ortográfica.
Você, quando termina o trabalho, entrega ao cliente uma cópia em disquete e uma versão
impressa.

Hardware;

A partir de um computador 286, desde que tenha um bom editor de texto. Dê preferência a uma impressora laser ou jacto de tinta.

Software;

Sua máquina deve ter um editor de textos; neste caso recomendamos o WORD For Windows.

Clientes;

Procure as editoras de livros de sua região e ofereça seus trabalhos. Pela natureza do trabalho, deve-se fazer uma visita pessoal, evitando o telemarketing ou maladireta,pois, não tem a agilidade necessária.

Livros/Desktop;

Diferente do que foi abordado aqui antes, não se trata agora de digitação, mas sim da editoração do livro, ou seja, a definição gráfica de sua aparência. A escolha dos tipos,bordas, numeração, capa tudo o que diz respeito a plasticidade do livro, sua apresentação visual, é realizada nesta etapa, conhecida como Desktop Publishing, ou DTP, para os usuários frequentes.

Como Fazer;

Você deve ter pleno domínio sobre os softwares de desktop (CorelDraw!,Pagemaker) e ter muita criatividade e interesse em trabalhar no setor. De posse do livro já digitado, você irá dar um tratamento visual, escolhendo a melhor fonte, diagramação, etc.,emitindo no final a impressão em papel ou filmes de acordo com a solicitação do cliente.

Hardware;

A partir do Pentium 100, mínimo de 8 MB de memória e 720 MB de espaço em disco. Impressora jacto de tinta ou laser.

Software;

CorelDraw!, Pagemaker e Word, todos em sua última versão.

Clientes;

Procure editoras em sua cidade, envie mala-direta e anuncie seus trabalhos em jornais.

Loterias;

Você pode prestar serviços à casas lotéricas de desdobramento de jogos. Ou seja, as casas não teriam a necessidade de adquirir sistemas completos e você ganharia pelo serviço prestado.

Como Fazer;

De posse de bons softwares de desdobramento de jogos, é só imprimir os jogos nos formulários contínuos que a própria Caixa Econômica fornece à casas lotéricas.
Você não teria contato com os jogadores, e sim, faria acordo com a casa lotérica; esta receberia o jogo para desdobrar e você executaria o trabalho de desdobramento recebendo por isso, um percentual.

Hardware;

De 486 acima, impressora matricial (somente matricial serve para formulários contínuos).

Software;

Existem centenas de softwares. Um dos melhores, que abrange sena e quina, por um preço ótimo você encontra na DCM Software...

Clientes;

Casas de loterias. Há a necessidade de contactar pessoalmente, direto com o diretor ou proprietário.

Newsletter;

Por exemplo, um boletim para colecionadores de discos raros, para usuários de programas específicos, etc.

Como Fazer;

Uma newsletter somente deve ser realizada por alguém que tenha domínio de texto e editoração, pois, o que mais interessará aos possíveis leitores será o texto que ele certamente não encontraria em nenhuma outra publicação. Você deverá identificar um nicho de mercado carente de publicações, onde os interessados assinariam um boletim informativo,e, o mais complexo, teria que ter completo domínio do assunto a ser tratado neste boletim.
Geralmente, as newsletter tem em média 12 páginas em formato A4 (210mm x 297mm), sendo as páginas agrupadas e grampeadas em sua parte posterior. Se você tiver uma impressora laser pode imprimir em sua própria máquina, devido a baixa tiragem.

Hardware;

A partir do Pentium 100, impressora laser.

Software;

CorelDraw!, Pagemaker, Word.

Clientes;

A venda de assinaturas deverá ser efectuada usando mala-direta. Procure obter um cadastro de pessoas interessadas no assunto a ser tratado na newsletter.

Sem comentários:

Enviar um comentário