Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Ideias de Negocio-Cerveja Artesanal

Enquanto o mercado de cerveja parece dominado por grandes empresas, os consumidores cada dia mais apreciam a sofisticação e novos sabores e texturas que oferecem produtos  gourmet.
Além disso, a cerveja proporciona alguns benefícios para a saúde ( bebendo com moderação), porque contém antioxidantes, uma grande quantidade de nutrientes, e sendo um produto à base de cereais também fornece proteínas e carbohidratos. 

Fazer uma cerveja artesanal permite criar novas variedades ou misturas que podem lhe dar vantagens no mercado competitivo.

Como?

A cerveja pode ser feita com qualquer grão, mas o mais comum de grãos é a cevada maltada. É muitas vezes aromatizada com lúpulo, o que também contribui para o sabor amargo da bebida.
Você pode adicionar aditivos aromáticos e vegetais que vão criar sabores inovadores. 

O equipamento mínimo necessário para iniciar a sua empresa não exige um grande investimento inicial. Necessita de um fermentador de equilíbrio, termómetro (até 100 ° C) densímetro  e um barril, entre outras coisas.

No começo, você deve definir o tipo de cerveja que você produzirá. Estude para obter as ferramentas essenciais e criar um sabor único. Depois, você pode ampliar a escala de produção.

Comentários

Mensagens populares