quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ideias de Negocio-Cultivo Hidropónico

A necessidade de produção agrícola, escassez de alimentos e o alto custo de terras férteis perto de grandes cidades, fazem da hidroponia uma alternativa viável para começar um negócio. 
A técnica hidropónica é o cultivo sem solo e pode ser usado em diferentes tipos de vegetais. O processo básico é o de irrigação constante de nutrientes dissolvidos em água, de acordo com as exigências de cada planta, criando uma "solução nutriente" que dá á cultura todos os minerais necessários para o crescimento. Além disso,o não estar debaixo da terra, fazem com que as culturas tenham melhor acesso ao oxigenio do ambiente. 
Um período de crescimento rápido é uma das maiores vantagens desta técnica, por conseguinte, pode ter resultado num curto período de tempo e não necessitam de um grande espaço para se desenvolver.

Como?

Primeiro, você deve medir a dimensão do seu negócio, definir o espaço que vai ocupar e do tipo de vegetal ou legume que você deseja produzir de acordo com as necessidades do mercado. Encontre as melhores opções de acordo com suas habilidades e equipamentos que serão quantidade disponível de investimento. 

Encontre um local adequado para a instalação, pode ser um campo fora da cidade ou os terraços e jardins pequenos, mesmo nos telhados, pois permite a possibilidade de instalações sobrepostas. 
Tente treinar-se na agricultura básica e hidroponia ou peça a um especialista para aconselhá-lo para você ter as habilidades certas,para obter os resultados esperados. 
Olhando para os padrões de distribuição consistentes com o seu projecto, dando o máximo de informações sobre as vantagens comparativas de seu produto, como o controle das principais doenças que podem trazer para fora a textura e o sabor destas culturas. Além disso, você pode abrir uma loja Online onde você pode vender os seus produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário