quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como Escrever Um "Curriculo Vitae",Perfeito...


Hoje em dia,com a Crise e desemprego que existe é mais importante ainda,escrever um "Curriculum Vitae",melhor...Um documento de duas páginas pode aumentar as suas oportunidades de conquistar o emprego.
O seu currículo atrai a atenção da empresa que está buscando candidatos,se for diferente e bem laborado.

O Que Não Deve Fazer;

-Mentir.
-Colocar quanto você quer ganhar.
-Incluir referências.
-Anexar foto,somente se a vaga o exigir.
-Erros de Português.

O Que Pode Ajudar;

-Faça primeiro um rascunho do seu Currículo,para não se enganar e esquecer-se de coisas importantes.Escreva  a sua história e depois destaque o que é mais importante para a vaga.

-Mantenha o seu Currículo sempre actualizado e com, no máximo, duas folhas, não coloque enfeites nas paginas,isso não ajudarão.

-O não receber Resposta, pode acontecer porque tentamos competir a vagas que não são equivalentes ao nosso Currículo. Procure oportunidades para as quais o seu Currículo tenha vantagens.

-Competir por uma vaga de Secretária, por exemplo, dê destaque para as habilidades e experiências que possam ser relevantes para o cargo.

É Necessário;

Apresentação;Coloque o seu nome, endereço, e-mail, telefone, idade e estado civil.

Qualificações;conte um pouco sobre você (mais ou menos cinco linhas) e as suas qualificações para a vaga.

Formação escolar;Comece pelo mais recente, ou seja, se você fez Faculdade, informe isso primeiro, em seguida o ensino médio, etc. Cursos variados devem vir na sequência,noutro item.

Experiência profissional;Sempre pelo trabalho mais recente, acrescente o nome da empresa, função que exerceu e quanto tempo trabalhou. 

Informações adicionais;aqui,deve mostrar as suas habilidades pessoais que podem fazer diferença!!!
Boa Sorte

Sem comentários:

Enviar um comentário