quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Elaboração de Vinho Artesanal...

Desde  6.000 aC  que se conhece o Vinho(primeiramente produzido na Armenia , foi-se expandindo para o Oeste , chegando á Grecia e ao Egipto),a sua importância foi fundamental para a História, porque sempre esteve presente nas Celebrações e na Vida Quotidiana da Alta Sociedade .
Esta Bebida é obtida apartir da fermentação da levedura das Uvas , o que transforma o açúcar da Fruta em Alcool e Dióxido de carbono. No entanto , o desenvolvimento de um bom Vinho depende de factores como Clima, Altitude , Latitude, Hora do dia, entre outros.
Estima-se que 66% da Produção Mundial da Uva é utilizado para Vinho. Devido a isso, começar com este tipo de empreendimento pode ser muito rentável , se você tiver as habilidades certas para fazer um bom Vinho Caseiro.

Como Começar?

A Vinícola Artesanal depende dos passos envolvidos no processo , desde a plantação da Fruta,até á sua Vindima,para obter a Bebida . Isso é fundamental se conseguirmos um bom resultado, como a Colheita , Fermentação e Maturação, processos fundamentais que influenciam o resultado final.
Note-se que a Fermentação depende da Temperatura Ambiente , se for alta , em 24 horas, o processo irá começar a ocorrer , enquanto que, se a Temperatura é normal ou baixa, necessita de três a quatro Dias para iniciar o ciclo.
Depois vem a fase da Maturação , o Vinho adquire as propriedades da Madeira dos Barris , o que é importante, porque se a Madeira é de fraca qualidade , a produção não é 100 % satisfatório.
Ter um Enólogo na sua equipa será essencial para ter um produto de qualidade. Certifique-se de criar uma Marca atraente , evidenciando o valor agregado da sua Produção.
Mercados do Produto através de um Site permite o acesso a todos os Públicos,além de Feiras . Lembre-se de adicionar fotos e preços de modo que os Consumidores possam conhecer o seu empreendimento .

Sem comentários:

Enviar um comentário