sexta-feira, 4 de julho de 2014

Ideias de Negócios Para Mulheres...


Mesmo as mulheres mais motivadas e empreendedoras podem ter dificuldade em encontrar o melhor caminho a seguir dentre as mais diferentes ideias de negócios. Se você quer ter o seu próprio negócio mas não tem certeza sobre que tipo de negócio quer iniciar, as perguntas abaixo vão ajudar você a decidir.

- O que você quer ou precisa fazer para conseguir sair do seu emprego atual?
- O que você gosta de fazer?
- O que você faz realmente bem feito?
- O que você gostaria de aprender?

O Que Você Quer ou Precisa Para Conseguir Sair do Seu Emprego Atual?

Você está querendo ter uma segunda fonte de rendimento? Considere se tornar uma representante para vender cosméticos, presente (jóias por exemplo), seguros, etc. Você não tem que perder muito tempo preparando um plano de negócios, não tem que investir muito Dinheiro para iniciar o seu negócio próprio e ainda por cima pode trabalhar nas horas que melhor lhe convier.

- Você quer largar o emprego para cuidar da casa e das crianças? Se a sua principal motivação é ter mais tempo para a sua família, poderá escolher um negócio que lhe permita trabalhar de acordo com a sua disponibilidade. As ideias de negócio apresentadas acima se enquadram neste quesito pois para quem quer cuidar da família, não pode ficar de 8 às 17h trabalhando e ao mesmo tempo cuidar das crianças.

- Você quer mudar o mundo? Se você não se importa em ganhar dinheiro, mas quer apenas ter satisfação pessoal, então poderá pensar em algo não lucrativo como um voluntariado para ajudar outras pessoas. Não se ganha dinheiro enquanto se faz voluntariado, mas a satisfação pessoal certamente compensará bastante. Isso sem contar no aprendizado que se tem e na rede de contatos que se consegue fazer. Em ambos os casos, tanto o aprendizado como a networking serão de extrema valia se você mais tarde quiser entrar em um negócio próprio.

- Quer ser Empresária? Se você quer apenas ser dona do seu próprio nariz, sem ter chefes para atrapalhar, ou quer alcançar a independência financeira, precisará começar a trilhar o caminho para o seu sucesso através de uma boa ideia de negócio.

Você precisa ser honesta sobre as suas qualidades e fraquezas para se tornar uma empresária. Não interessa que negócio você irá começar, se você tiver as qualidades certas e saber exatamente onde é mais vulnerável, será sempre mais fácil alcançar o sucesso.
 O Que Você Gosta de Fazer?

Escolha alguma coisa que você ama fazer – começar o seu próprio negócio vai requerer tempo, energia e sacrifício. Se você escolhe alguma coisa que não desperta o seu interesse ou sua paixão, ou pior ainda, se você escolhe algo que não gosta de fazer, certamente vai ser difícil encontrar o caminho do sucesso. Pergunte a você mesma;

- Como você gasta o seu tempo livre?

- Você tem algum hobby que poderia se tornar um negócio de sucesso?

- Você gosta de trabalho voluntário?

- Se você pudesse escolher qualquer trabalho que quisesse, o que seria?
O Que Você Faz Realmente Bem Feito?

Os seus talentos devem ser óbvios caso você seja uma artista, cantora ou fotógrafa por exemplo. Se você já tem uma profissão (médica, advogada, etc), você deve querer começar o seu negócio próprio como por exemplo abrir um consultório ou um escritório de advocacia.

Mas e se você aparentemente não tem nenhum talento óbvio? Às vezes é difícil descobrir os seus próprios pontos fortes. Se você não tem a certeza sobre quais são as suas melhores habilidades, pergunte aos seus familiares e amigos. Mesmo que você não tenha nenhum talento em particular, você ainda assim poderá ter habilidades específicas que podem ser bem “vendidas” desde que você saiba como as identificar.
O Que Você Gostaria de Aprender?

Às vezes muitas coisas que nos interessam são coisas que precisamos aprender a fazer para poder fazê-las bem feito. Se você adora matemática, tente um curso de contabilidade e tente criar um negócio que ajude as outras pessoas a poupar impostos por exemplo.

Há muitas novas carreiras que você pode iniciar apenas tendo um certificado, não necessitando um diploma escolar. Alguns cursos podem lhe dar habilitações em apenas alguns semestres. Verifique nas Universidades ou Escolas Técnicas da sua região o que elas oferecem em termos de Certificações. Procure também em Empresas que oferecem cursos e certificações voltadas para produtos e serviços próprios como por exemplo certificações Microsoft, Oracle, SAP, Remax, etc. Todas essas empresas têm cursos que oferecem certificados que permitem aqueles que os possuem poder trabalhar como profissionais certificados em nome dessas empresas.

Se você sempre quis aprender uma outra língua, então comece agora. Quando você se tornar fluente, poderá imediatamente começar a ganhar dinheiro trabalhando por conta própria mesmo a partir de casa. Serviços de tradução para empresas e particulares, trabalhar em eventos internacionais. Mesmo a linguagem gestual poderá render um bom nicho de mercado e oferecer bons ganhos.
Pense no que fazer pois há muitas ideias de negócios esperando por você e pelo seu talento escondido.

Sem comentários:

Enviar um comentário