Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Turismo Uma Industria de Oportunidades...

O turismo é, sem dúvida, um dos segmentos de negócios mais importantes do Mundo, não só por ser uma grande fonte de desenvolvimento social, mas porque economicamente, a indústria do turismo oferece grandes  e atractivas oportunidades para ganhar dinheiro. 
Os turistas modernos hoje em dia não têm visam simplesmente "viajar de um lugar para outro",nas suas expectativas criaram novas procuras de serviços, de modo que agora, mais do que nunca, o turismo exige mais e mais desenvolvimento na maioria das regiões, proporcionando oportunidade para empreendedores criativos para complementar ideias de negócio com base nesta indústria importante, aqui dou algumas sugestões;

Hotelaria;

Embora seja um segmento que requer um investimento  médio-alto ou alto, se a localização  for estratégica e a infra-estructura de um bom serviço é desenvolvido, um hotel pode ser uma excelente fonte de renda e geração de emprego nos arredores 

Restaurantes;

Todas as regiões com alta atividade de turismo precisam de lugares para comer  e que tenham uma variedade de pratos para oferecer. Este é um negócio que pode ter margens de rendimento muito bom, especialmente se os menus forem de boa qualidade e incluir algum tipo de variedade exótica ou regional,e se for com preços convidativos,melhor ainda!!!

Agências de Viagens e Operadores Turísticos;

Planejamento e organização de viagens e excursões são uma excelente fonte de renda. Nada melhor para um turista de que encontrar um bom pacote que inclui vários lugares atraentes para visitar e bons restaurantes, clubes e locais de entretenimento. 

Os Táxis e Carros de Aluguel;

Um importante serviço complementar é o aluguel de veículos ou táxis para os visitantes que gostam de utilizar este serviço para ir facilmente de um lugar para o outro. Pode também incluir uma linha de micro autocarros para pequenas excursões a locais especificos,podendo tornar-se um  serviço em parceria com os hotéis próximos. 
 
Locais de Diversão e Entretenimento;

Como  por exemplo;parques ecológicos, campos de golfe, spas,academias de ginástica, centros de convenções, museus e centros desportivos.Contando com mapas e calendarios actualizados das actividades de entretenimento locais será um grande trunfo para atrair clientes. E melhor, se você tem uma página na Internet com esta informação. 

Traduções e Ensino de Língua;

Muitos turistas gostam de ficar por períodos regulares em certos lugares que são de interesse para eles e por isso necessitam de aprender, pelo menos, as expressões básicas da língua do lugar. Uma academia de línguas e traduções pode ser um serviço interessante para oferecer. 

Cybercafe;

Em todos os lugares, os turistas precisam de se comunicar e o melhor dos meios disponíveis hoje é mesmo a Internet. Um centro de atendimento virtual ou call center para enviar e-mails, fazer chamadas telefonicas internacionais é uma excelente alternativa de negocio. 

Centros de Assistência e Orientação aos Turistas;

Estes podem incluir médicos, procedimentos, reservas, seguros, etc. 

Loja de Artesanato;

 Como não poderia faltar,uma Loja de Artesanato no local,tornar-se-á um sucesso, especialmente se for preenchidos com uma variedade de artesanato genuínos. Parte do papel deste negócio é adquirir artesanato com um ou mais fabricantes locais e oferecê-los em pontos estratégicos próximos aos hotéis e nos pontos de maior fluxo de turistas. A decoração típica complementa o apelo da Loja. 
 

Comentários

Mensagens populares