Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Como Abrir Uma Clinica Veterinaria...


Se gosta de animais e estudou para Clinica Veterinaria,nada mais natural que desejar abrir a Clinica dos seu Sonhos!!
Para iniciar a sua a Clínica Veterinária deve pesquisar sobre o assunto, para entender melhor como funcionará o seu negócio.

Mas Para Que Pesquisar?

Nem todas as Empresas que abrem no mercado têm sucesso no primeiro ano de vida e muitas delas que conseguem obter mais de um ano de existência com determinado tempo depois não sobrevivem, geralmente e na maioria dos casos a falta de planejamento e uma óptima administração é um dos principais motivos pela baixa expectativa de vida da empresa.
A definição dos produtos vendidos e serviços que serão prestados é um dos temas abordados no plano do negócio e tratados em seus detalhes, alguns desafios e contingências podem ser evitados e administrados antes mesmo de iniciar a clínica veterinária.
A definição de quais especialidades a incluir na sua Clinica é uma questão importante, assim como o investimento inicial, o capital, a escolha dos profissionais, localização do empreendimento e quais critérios para escolher, comunicação com clientes e outros.

Seguir os Planos do Seu Negocio;

Tratar de todos os assuntos no quais envolve dinheiro na Clínica Veterinária é de extrema importância,você terá de definir quais as previsões de custos, despesas, investimento inicial, capital de giro e muitos outros assuntos financeiros que necessitam um planejamento consistente, dados estes que serão baseados na análise de mercado e operacional do futuro negócio.
Não faça cálculos que não esteja de acordo com a realidade do mercado, não superestime nem subestime valores. A fidelidade dos dados levantados no planejamento será essencial para obter um plano de negócios sólido que servirá não apenas para idealizar o empreendimento, mas também para acompanhar os resultados ao longo da implantação e funcionamento da empresa.
 Antes de começar a sua empresa será necessário obter o investimento inicial no qual será possível colocar em prática a sua clínica veterinária, esse valor deve se basear em um cálculo preciso, cada empresa terá um valor que dependerá de seu tamanho e estrutura, por isso dar um valor para todas as empresas não é prático.
Faça um relatório com todos os valores necessários para montar a clínica veterinária, item por item, coloquem no planejamento os produtos, serviços, funcionários, gastos com reformas e benfeitorias, capital de giro, custos e tudo que consumirá o capital inicial de sua empresa e faça a soma total. Deixe uma reserva para contingências pois surgiram alguns itens que aparecerão de não estavam previstos, mas é normal, nem sempre é possível lembrar tudo na hora do cálculo.

O Preço de Venda dos Seus Produtos & Serviços;

O preço de venda será muito importante e o modo como lida com ele e o estabelece é que fará com que a saída e entrada de dinheiro de sua empresa tenham um bom desempenho, assim o dinheiro será importante para manter o capital da Clínica  e obter dinheiro  para necessidades da empresa.
Para definir o preço de venda será necessário calcular o que será investido e gasto em cada serviço oferecido durante o período calculado, nessa conta entra a conta de água, a de luz, o salário e despesas gasta com funcionários e muitos outros itens.
Para determinar um preço de venda dos produtos e serviços da clínica de maneira a optimizar os resultados será preciso além de conhecer os custos do negócio, conhecer bem a concorrência e comportamento de compra do consumidor.

Gerenciar a Clinica Veterinaria;

Como haverá contas, custos, despesas e investimentos diversos a pagar será importante ter um bom desempenho no fim de determinado período, como por exemplo, no fim do mês, faça monitoramento do desempenho de vendas para poder fazer possíveis intervenções, caso necessário, tanto em preço e produtos quanto em promoções.

 Atrair Mais Clientes;

Quanto mais obter clientes melhor será o desempenho de sua empresa. Se você fez um bom plano de negócios, certamente seus produtos e serviços atendem as necessidades dos seus clientes, assim agora é necessário ir além.
Determine um raio de ação de sua divulgação e faça com que as pessoas conheçam e ouçam sobre o seu negócio, muitos possíveis clientes só descobrem a existência de um negócio tempos depois de ele inaugurar e esse tempo não é favorável para quem está entrando em um negócio e precisa de receita para cobrir os custos fixos da empresa.
Faça o uso de estratégias de marketing e torne as qualidades da sua empresa muito atrativas, são diversas as qualidades procuradas pelo consumidor, conheça os factores que determinam a sua decisão de compra e será questão de tempo até que sua clínica veterinária tenha sucesso.

A Importancia da Contabilidade;

Toda empresa precisar de um  Contabilista, seja antes, durante ou depois de montar a sua Clínica Veterinária. O Contabilista irá eliminar dúvidas que surgem durante o planejamento e abertura da empresa, além de ser o responsável pela legalização do empreendimento e seu consultor em questões tributárias, fiscais, trabalhistas e até procedimentos administrativos.

Tenha em mente que toda a responsabilidade com relações ao fisco e questões tributárias é toda da empresa até mesmo no caso de erros por parte da Empresa de Contabilidade ou Contabilista. Para se defender disso além do contrato á Empresa deverá se redimir do erro e em seguida pode se defender judicialmente a até iniciar processo contra o Contabilista ou Empresa de Contabilidade.

Comentários

Mensagens populares