Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Ideias de Negocios Amigos do Ambiente

A preocupação com o meio ambiente é cada vez mais importante para as empresas e conceitos totalmente focados em cuidar do nosso Planeta podem ser muito bem sucedidos, desde que possam ser competitivos com as empresas existentes.

Instalação de Painéis Solares

O Uso da Energia Solar pode ser muito interessante já que o nosso País é cheio de Sol,quase todo o Ano.

Mini Turbinas Eólicas

O vento também é um grande aliado na produção de Energia renovável. Muitas áreas do País têm correntes de ar regulares, e instalar um pequeno moinho de vento no terraço ou no telhado poderia ser uma opção para reduzir a conta de luz.

Scooters Elétricos

Os motores elétricos têm melhorado muito, e se a sua autonomia é ainda limitada, permitem perfeitamente pensar numa empresa de entrega com  Scooters elétricas. Pode ser a entrega de pequenas encomendas  ou até mesmo empresas de entrega de alimentos.

Manutenção de Táxis Elétricos

Outra opção muito boa para não poluir a Atmosfera com gases de efeito estufa é montar uma pequena empresa de Táxi com uma frota de todo-elétrico.

Produtos de Limpeza Verdes

Existem produtos de limpeza já no mercado que afirmam ser ambientalmente amigáveis. No entanto, em muitos casos ainda  são nocivos, embora menos do que os produtos convencionais. Neste caso, a idéia é criar produtos estilo caseiros,com Bicarbonato,vinagre,por exemplo.

Roupas Orgânicas

Outro mercado interessante para produtos orgânicos é a roupa. Você pode projectar um processo, sem produtos químicos prejudiciais  em toda a confeção e não explorar excessivamente os recursos naturais e oferecer uma gama de roupas orgânicas e com Estilo.

Sistema de Agua da Chuva

A concepção de um sistema de recolha de água da chuva para edifícios e casas permitiria aos seus habitantes obter um tanque de água não potável para evitar o desperdício de água potável, por exemplo, para regar as plantas ou descarga do vaso sanitário.

Auditoria do Consumo de Agua em Casa

Pode-se pensar numa Empresa especializada em água, que faz um diagnóstico e oferece soluções práticas.
Entre as soluções estão a instalar filtros em todas as torneiras que permitem usar menos água com praticamente a mesma pressão.

Frutas e Legumes

Uma ideia de negócio interessante é revolucionar o modelo actual na distribuição de frutas e legumes produzidos localmente.Oferecer produtos com processo de produção ambientalmente amigável a bom preço para o consumidor.

Comentários

Mensagens populares