Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Empregos "Sénior",Trabalhando Depois dos 45

Quem procura emprego no jornal, nas entradas ou em placas do trabalho especializado sabe que a idade é um factor tão decisivo como o nível de educação, preparação ou experiência comprovada numa posição semelhante á que aspira. A linha crítica, em geral, é de 45 anos a partir dessa idade, a pesquisa é complicado,muitos dos trabalhos encontrados são, de facto, empregos para cuidar dos idosos.
De uma forma ou de outra, o mercado de trabalho exclui os idosos que querem trabalhar. Isto levanta duas questões;

-O que podem fazer trabalhadores com mais de 65 anos que desejam permanecer activos
-Que tipo de trabalho podem aspirar as pessoas que não trabalham,mas que querem.

Aqui estão cinco idéias de negócios em casa que permitem aos aposentados tirar proveito do que sabem ou gostam de fazer para viver em tempo parcial ou mesmo em tempo integral em casa ou onde quer que estejam.

1.  Consultoria

Só porque você se aposentou e deixou a força de trabalho, isso não significa que os seus conhecimentos e habilidades também foram deixados. Começar um negócio de  consultoria em casa permite que você lucre com o seu conhecimento e experiência no trabalho. O treinamento e a consultoria podem ser realizados completamente em casa, usando ferramentas como conferência Online e Skype.
A consultoria geralmente é feita para empresas, como melhorar as vendas ou a produtividade de uma equipe. Isso geralmente exige a visita ao local comercial, mas, novamente, a tecnologia pode permitir que a videoconferência forneça serviços de consultoria.

2. Escrever / Blogar

As pessoas ficam Online para obter informações e entretenimento. Se você pode fornecer o que eles procuram num Blog, pode ganhar dinheiro com uma variedade de opções de monetização, como marketing de afiliados.
Se você tiver óptimas informações ou histórias divertidas, as pessoas lerão o que você postar. Você se aposentou, vendeu a sua casa e comprou um barco para seguir a Aventura? As pessoas gostariam de ler sobre suas façanhas. Você é um contabilista aposentado? As pessoas estariam interessadas em ler as suas dicas sobre como gerenciar dinheiro e lidar com os impostos. Você é fã de comida? Você pode compartilhar o seu  conhecimento através do Blog de culinária.
O número de possíveis tópicos do Blog é interminável.
Talvez você goste de escrever, mas não queira ter o trabalho de iniciar e comercializar um Blog. Muitos Blogueiros e fontes de mídia Online pagam pelos  seus artigos. Você pode iniciar um negócio de redacção Freelancer .
Muitas pessoas entram na aposentadoria prontas para escrever um romance sobre a sua história de vida através de um livro de memórias. Embora a rota tradicional de publicação continue sendo um desafio, a autopublicação é rápida e acessível e pode ser uma maneira lucrativa de levar o seu livro às pessoas.

3. Negócios Baseados em Serviços

Qualquer habilidade que você tem pode ser transformada num negócio em casa.
Qualquer tarefa que outros indivíduos ou empresas pagarão para realizar,pode ser transformada em negócio, incluindo suporte virtual, contabilidade, redacção, paisagismo, trabalhador manual, cuidados com animais de estimação e muito mais.

4. Transforme um Hobby Num Negócio

Talvez você esteja cansado das tarefas que realizou no seu trabalho e não queira transformá-lo num negócio. Felizmente, os negócios domésticos também podem ser desenvolvidos a partir de Hobbies.
Você gosta de jardinagem? Inicie um negócio de jardinagem ou crie produtos de informação sobre jardinagem, como um livro ou curso Online, e venda-os.
Você gosta de assar? Inicie um negócio de cookies em casa.
Você gosta de tirar fotografias? Inicie um negócio de fotografia em casa ou venda suas fotos Online.

5. Ebay / Amazon / Etsy /

Depois de anos trabalhando e criando uma família, você provavelmente tem muitas coisas em casa que não quer ou não precisa mais. Você pode lucrar com os seus itens usados ​​e indesejados vendendo-os no eBay,Amazon,Custo Justo,Olx.
Se você gosta de fazer produtos e artesanato caseiros, pode vender os seus itens no Etsy, bem como nos mercados locais,feiras e lojas.

Você não precisa ficar ocioso durante a aposentadoria.Como vê,você pode tirar as suas experiências de vida e trabalho e transformá-las numa fonte de renda e como você é o chefe, pode definir o preço e as regras, para ganhar uma renda e aproveitar a aposentadoria ao mesmo tempo.

Comentários

Mensagens populares