Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Ideia de Negócio Para Professores

 
Existem muitos professores desempregados devido á crise ou por outros fatores e buscam emprego e umas das boas formas é ganhar dinheiro através da Internet, fazendo Cursos ou até mesmo dando aulas e porque não reavivando os tempos antigos e dando explicações em casa?!É o que se fez ultimamente devido á Pandemia da Covid 19...

E como é que os Professores podem dar Cursos Online e dar Explicações pela Internet?

Muito simples, através de Salas de Aula Online, muitos Países, já o fazem, como por exemplo a Austrália, á muitos anos, devido ao isolamento das pessoas num tão grande País. Mas apesar de todas as vantagens conhecidas, ainda há quem desconfie da utilização destes meios, cada vez mais vantajosos para a vida atarefada que levamos.
Ora vejamos como se processa;

Áudio e Vídeo;

É essencial o aluno ouvir/ver o professor e vice-versa. Uma das características das Salas de Aula pela Internet é a possibilidade dos diversos utilizadores poderem ver os outros membros e serem também vistos.
Para isso, já existem os portáteis, que na sua maioria já têm câmaras(e se não for dos portáteis, pode muito bem colocar uma câmara no seu Computador de Secretaria),de modo a que o aluno que está em casa não só veja os professores como os restantes colegas. A utilização de microfones permite que oiça a matéria lecionada e possa colocar duvidas quando necessário.

Gravações da Aula;

Um aluno que tem dificuldades em tirar apontamentos devido a algum problema que tem, pode com estes aparelhos, gravar as aulas ou explicações para, mais tarde, estudar para um teste. Mas como fará esse aluno um teste se está em casa?
Através do envio de Ficheiros, Visualização de Apresentações e Vídeos.
Pois é, neste tipo de salas também é possível enviar ficheiros para os utilizadores, e inclui, testes, fichas informativas e exercícios.
As funcionalidades são imensas além que já pensou nas vantagens de trabalhar para si próprio, não ter que ficar na escola até tarde quando há reuniões, estar em casa e até pode cuidar dos filhos...???

Hoje em Dia, existe também alguns Sites na Internet onde os Professores se podem inscrever e começar a trabalhar e serem pagos pelos estudos que fazem, diretamente desses Sites.
É só preparar-se um pouquinho e fazer alguma pesquisa sobre este tema, para tirar mais duvidas, como por exemplo sistemas de pagamento e captação dos alunos e Boa Sorte!!!
 

Comentários

Mensagens populares