O negócio da limpeza pode ser uma mina de ouro e com foco em tarefas que os outros ou por conveniência ou por falta de tempo não podem executar.E a lavagem de automoveis é um daqueles negócios interessante que pode ser iniciado com um
orçamento baixo, fácil de montar, com mão de obra barata e não exigem um alto grau de especialização para gerenciá-los. E com um mercado potencial que está disposto a pagar para ter o seu carro brilhante.
Dicas;
A linha básica do negócio é o interior e exterior dos veículos, mas deve entender que as pessoas que usarem a sua lavagem de carro fazem isso não só porque eles preferem pagar a alguém para fazê-lo, mas porque esperam que haja qualidade, cuidado e bom gosto,no serviço. Eis os valores importantes que garantirão o seu sucesso;
-Rápido e esmero-curto período de tempo de limpeza (20 minutos em média)
-Faixa de serviços-limpeza,polir, encerar, limpeza profunda dos estofos, etc.
-Conveniência-petiscos, televisão ou revistas,para o cliente aguardar confortavelmente.
-Honestidade, confiança e segurança
-Atendimento personalizado
-Produtos de boa qualidade utilizados na limpeza do seu carro.-É especialmente importante que você, como proprietário garanta a satisfação do cliente, não só com os pontos acima citados, mas ao tornar-se um amigo com os clientes que utilizam o seu serviço, com frequência (geralmente semanais), se sintam confortáveis e confiantes no seu lava-rápido...eles poderão fazer a sua melhor publicidade,ao recomendar o seu bons serviço!!!
As etapas importantes do processo de lavagem neste negócio são basicamente;
-Recepção do veiculo-Lave, Vácuo e Secagem-enceramento e polimento (opcional)-Outros serviços (opcional)...
Os produtos a usar;
A água, shampoos, detergentes,esmaltes,baldes, espanadores, escovas, esponjas,cera, desengorduramento e polimento, entre outros, e estão facilmente disponíveis no mercado.
Mecânica do negócio;
Essencialmente, o sucesso, administrativamente falando,é o uso eficaz de recursos de limpeza, água e trabalho em tempos de lavagem. Você deve levar em conta que há dias de pico, onde a demanda será maior, especialmente aos Sábados e Finais de Semana.Você deve estar preparado para atender à procura rapidamente, mas com cuidado para que o seu cliente volte.
Um lugar bastante movimentado será o ideal,perto de escritórios,de shoppings, lugares de estacionamento, teatros,etc.
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