Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Ideias de Negocios-Reciclagem de Electronicos

reciclaje_residuos_electronicos_300x300
Um setor que tem atraído muita atenção recentemente , dada o sua forte crescimento, é o tratamento de resíduos ou lixo eletrónico.
A produção e descarte de produtos eletrónicos em todo o mundo, já gerou níveis de poluição difíceis de quantificar. No entanto, os investigadores na Europa  estimam que o volume destes resíduos está aumentando a uma taxa de 3% a 5% ao ano, a mais do que os outros resíduos.
A situação é preocupante, considerando que os chips para computadores e outros aparelhos, têm substâncias tóxicas, tais como solventes voláteis, metil clorofórmio e metais tóxicos que podem representar um grande risco para a saúde e o ambiente, quando lançado para a queima  do lixo, ou decomposição pela luz solar.
Felizmente, a reciclagem de lixo eletrÓnico chegou como uma nova tendência na Europa, onde a Espanha é um dos motores principais, com a Catalunha, Madrid e País Basco à cabeça.
Como?
O negócio para as empresas que já operam está no preço pago pelos fabricantes de equipamentos eléctricos e electrónicos de gestão de resíduos e venda de materiais resultantes de reciclagem.
Atualmente, quase todos os resíduos eletrónicos gerados pelas empresas são  em quantidades consideráveis. Portanto, você tem uma ampla gama para oferecer os seus serviços  de gerenciamento de resíduos.Uma boa idéia é concentrar as suas baterias em laços comerciais concretas como as grandes empresas e o setor público ou de telecomunicações.

Comentários

Mensagens populares