Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

20 Idéias de Negocios Com Comida

Por várias razões,a comida é um bom negócio e parece ser uma das escolhas favoritas dos empreendedores para iniciar seu próprio negócio.
No entanto,muitas pessoas pensam que basta ter bom gosto na cozinha ou sabe fazer boas bebidas para iniciar um negócio deste tipo.
E isso é provavelmente a primeira edição em que 50% das empresas de alimentos fecham antes de completar o primeiro ano.Hoje,ofereço-lhe uma lista de 20 idéias de negócios de alimentos e algumas dicas importantes para construir sua empresa com sucesso.

20 idéias para as empresas de alimentos;

1-Venda de lanches e peças de reposição-Pode ser a partir da sua casa(se tiver alguma loja)ou alugar um pequeno espaço numa área movimentada onde você pode oferecê-los aos transeuntes.

2-Elaboração de bolos por encomenda-Se a massa é a sua especialidade,você pode preparar bolos para ocasiões especiais,por encomenda.

3-Preparação de lanches ou aperitivos-Ideal para eventos especiais como casamentos,baptizados,aniversários e todo tipo de evento especial.Você pode preparar um menu para se escolher entre diferentes opções deliciosas.

4-Petiscos-Os petiscos é geralmente os alimentos favoritos de muitas pessoas e quando muito bem preparado,você pode cobrar muito bem.Você pode oferecer a partir de casa(a pedido)ou,ocasionalmente,contratar algum espaço,especialmente aos fins de semana.

5-Elaboração de receitas-Você pode escrever e desenhar num site na internet para vender,ou partilhar e cobrar por publicidade.

6-Classes de Culinária-Se você também tem muito bom gosto para cozinhar, tem habilidades para passar o seu conhecimento em aulas de culinária e até mesmo uma variante seria focar directamente em curso para mulheres recém-casadas.

7-Cafeteria-Um café é um negócio mais formal,envolvendo instalações, mobiliário e assistência de alguns funcionários.Se você tem o capital e um bom plano de negócios,você pode montar o seu próprio café para proporcionar diversidade de pratos destinados a um nível de consumo popular.

8-Restaurante-Se a sua capacidade de investimento é maior e você acompanha suas habilidades na cozinha,um bom restaurante é uma excelente escolha para proporcionar diversidade de pratos ao gosto de cada um.Você pode se concentrar Numa linha específica de alimentos,como massas,bifes,pizza, etc.,ou um restaurante com uma maior variedade de pratos.

9-Gelataria-Quer desenvolver o seu próprio conjunto de gelados esta é uma opção muito atraente,na qual você pode fazer uma boa renda.

10-Preparação de pratos diatéticos-As pessoas hoje em dia procuram consumir melhores escolhas alimentares.Se por requisitos médicos precisa perder peso(ou por outra coisa qualquer),porque não oferecer uma alternativa para as refeições de baixo teor de gordura...pode ser um bom negócio.

11-Pizzaria-A pizza é o alimento favorito das crianças e de muitos adultos.As pizzas são sempre de muita procura em qualquer lugar e,se for oferecido mais quente,saboroso e barato,melhor!!!

12-Frango Assado-O fim de semana é ideal para um almoço rápido,um frango assado com um bom preço.Você pode comprar uma máquina para assar frangos e oferecer,inteiros ou meios preparados.

13-Venda de hamburgueres-Outra alternativa interessante e muito fáceis de preparar são os hamburgueres caseiros.Você pode fornecê-los como um menu com batatas(ou/e outros mais produtos...),para aqueles que querem uma deliciosa e económica refeição.

14-Venda de cachorros-Uma variante de muita procura e barato tem a ver com os cachorros-quentes,tacos,tortillas,bolos e sanduiches.

15-Preparação de batidos de frutas-Os batidos de fruta são uma deliciosa bebida e ideal para aqueles que querem algo a meio da manhã,bem fresco e nutritivo.Você pode fazer isso a partir do conforto da sua casa ou você pode alugar um lugar e oferecê-lo como um produto principal,juntamente com outras opções,como sanduiches ou similar.

16-Pastas estilo italiano-O macarrão é provavelmente o prato favorito de muitos.Você pode concentrar-se sobre este produto como uma alternativa deliciosa que faz margens de lucro muito bom.Pode preparar os seus pratos de massa e oferecer prontos ou para levar em recipientes para casa.

17-Culinária Regional-Em cada cidade existem diferentes pratos tradicionais que são muito apreciados e saboreados.Se os aperitivos típicos são a sua especialidade,você pode prepará-los em casa por encomenda ou num restaurante.

18-Doces típicos-Muito semelhante ao anterior,doces ou sobremesas, originárias da sua região,pode ser uma forma de ganhar dinheiro extra, preparando-os e vendendo-os com apresentações e preços diferentes.Os ingredientes...ninguém sabe melhor do que você.

19-Empadinhas caseiras-Se você precisar de algumas renda extra e você sabe fazer empadinhas deliciosas,você pode preparar e vender em lojas perto da sua área.

20-Pratos de ocasião-Ao longo do ano existem várias celebrações que muitas vezes são acompanhados por pratos da ocasião.Se você tem bom gosto para a cozinha pode preparar estes pratos e vendê-las por pedidos.

Além disso,você pode considerar outros tipos de negócios relacionados a alimentos e bebidas como;cervejaria,quiosques de café,serviços de chefe profissional,preparando os pratos por encomenda,etc.Mas todos eles precisam considerar cuidadosamente estas sugestões para tornar seu negócio bem sucedido;

-Faça um cuidadoso e detalhado pré-plano de negócios.

-Verifique se você tem o orçamento para os custos.

-Evite investir em muita comida para evitar desperdicios,mas neste negócio é melhor haver do que faltar.

-A limpeza é essencial,sempre muito elegante na preparação de sua comida, seus clientes irão apreciar e tornará sua cozinha confiável.

-Certifique-se de recuperar as licenças locais,para o devido efeito,registos e financiamento comercial.

-Tentar controlar preços,nem muito caro,nem muito barato...

-Sempre,sem excepção,trabalhe com alimentos e ingredientes frescos.

-Ofereça serviço de entrega ao domicílio,o que irá aumentar o seu mercado de potenciais clientes.

-Certifique-se,sempre,de fornecer um serviço excelente;rápido e amigável e o valor justo.

-Invista pelo menos 5% da sua renda em promoção e publicidade para que seja conhecida.

Finalmente,não se esqueça de ter em mente que uma empresa do sector alimentar,seja ele qual for,é um bom negócio,mas requer sacrifícios. Muitas vezes,acordar cedo,fazer a preparação dos alimentos,limpeza diária e manutenção de todo o trabalho necessário depois do fechamento dos negócios,faz parte das actividades normais de uma empresa de alimentos.
No entanto,a maior satisfação é ver cada dia o seu negócio crescer,tal como os seus lucros.

Comentários

  1. Muuuuuito bom esse post! Da pra tirar boas opções!
    Parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Ameeeii o post! Ajudou muito! Estão de Parabéns! Obrigada...

    ResponderEliminar
  3. Gostei pois estsva em duvida em o quer vender na feira obrigado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares