Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Transformando as Tuas Ideias Em Negocios


Muitas pessoas dizem que lhes faltam ideias,outras pessoas têm muitas ideias, mas não conseguem transformá-las num projecto.
A fórmula para transformar as suas ideias em negócios é muito simples;"fazê-lo passo a passo!!!"

1-Deixe que as suas ideias cresçam naturalmente-O primeiro passo na geração de ideias é permitir que estas surgem, sem forçar. Manter a mente aberta e disposta a uma ideia é o melhor lugar para que estas cheguem.

2-Olhe em seu redor constantemente-As ideias de negócio mais fabulosas surgiram como soluções para as necessidades quotidianas.Observando encontrará em todos os lugares,possíveis maneiras de melhorar a vida das pessoas e a sua,numa ideia fabulosa e inesperada.

3-Não despreze as suas ideias-As ideias em si não são necessariamente boas ou más. Na verdade nós as transformamos em ideias boas e ruins de acordo com o que fazemos com elas. Na maioria dos casos, nossas ideias precisam de tempo para tomar forma e para se tornarem ainda mais atraentes.

4-Escrevam-nas em papel-Esta é uma dica muito simples, mas poderosa. Larry Page, um dos criadores dos caras do Google,diz que a sua ideia nasceu numa noite enquanto ele dormia. De repente, pulou da cama e escreveu num pequeno caderno. Uma boa ideia deve ser escrita a tempo de evitar que desapareça no turbilhão de pensamentos.

5-Dê-lhes forma pacientemente-Assim que tiver uma boa ideia nas suas mãos, o próximo passo é dar-lhe forma.Escreva no papel os aspectos importantes que pode transformar no seu negócio. E acima de tudo, seja paciente.

6-Divirta-se-Transformar as suas ideias em negócios é um processo criativo muito parecido com o de um artista que cria uma obra musical ou uma pintura bonita. Primeiro, olhe para o seu trabalho e, em seguida, reflicta. E no processo, divirta-se!!!!Deixe a sua criatividade surgir e isso vai ajudá-lo a relaxar e obter melhores resultados.

7-Faça um projecto do seu projecto-Uma vez que você trabalhou a ideia inicial, desenvolva um primeiro esboço do que seria o seu negócio.Em geral o seu primeiro projecto deve responder a todas as perguntas básicas,que irão ajudar você a começar a desenvolver um plano de negócios.

8-Seja visionário(a)-Não limite as suas possibilidades pelo fato de não ter todos os recursos para realizar seu projecto. Na verdade, muitas grandes empresas começaram sem sequer imaginar o alcance que poderiam ter. Ver para além das suas capacidades actuais podem mesmo contribuir para uma energia tão grande que em breve você vai estar fazendo todo o necessário para obter os recursos para construir o seu negócio. E você vai conseguir!!!

9-Elabore um plano de negócios-Um plano de negócios é o mapa que o guiará ao longo do caminho para construir o seu negócio. Um plano de negócios deverá conter todos os detalhes específicos do que você pretende fazer com seu negócio. Basicamente, o plano deve responder a estas perguntas; O que eu faço? Como eu faço? Quando eu faço isso?...Responder adequadamente a essas perguntas é chamado de Estratégia.

10-Finalmente;Acção!!! A última etapa, mas não menos importante é a acção. O medo de errar pode bloquear um monte de gente, mas lembre-se;é melhor errar e corrigir o curso,do que nunca tenha feito coisa alguma...Então, não hesite em entrar em acção e Boa Sorte!!!

Comentários

Mensagens populares