Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Turismo Gastronómico

O Turismo Gastronómico é uma nova opção de Aventura, não só destinado a pessoas que gostam da Arte de comer bem, como Chefs e Gourmets. 
Hoje em dia, a oferta destina-se a todos os tipos de pessoas dispostas a experimentar uma nova experiência Gastronómica.
A Actividades de Turismo Culinárias incide não só na assistência de Restaurantes que servem comida, mas inclui aspectos tais como visitas a Mercados, Lojas que vendem produtos locais, passeios de casas locais, participação em Festivais locais... etc. 
Um dos objectivos deste tipo de Turismo não é só para visitar, mas para se surpreender com novos sabores e preparações Culinárias.
Actualmente, existem várias vias Gastronómicas em todo o Mundo. Por exemplo, o caminho de presunto Ibérico, a rota do queijo de cabra, a rota dos frutos e licores,a rota do vinho, ou o caminho do nuggets, etc (todos na Europa). Estes tópicos são escolhidos para enfatizar o circuito Culinário, promove a venda de um produto alimentar, desenvolve uma economia local e promove a Cultura e a identidade de uma Região.
O Turismo Gastronómico é geralmente associado com outras actividades que se complementam, como por exemplo  o Turismo Rural.
O Turismo Gastronómico está sendo muito procurado na Itália e na França, Países onde a oferta está totalmente estruturada.
Mas esta Moda não é apenas limitada à Europa, estende-se,embora  muito dificilmente,para outros lugares como a América Latina. Como as Rotas da Tequila no México,no Chile  o vinho,a erva-mate na Argentina, e a Gastronomia do Peru.


Como Começar?

A idéia deste tipo de negócio é a criação de uma Agência de Viagens para gerenciar e orientar os Turistas para que a comida local,sendo esta, a principal actividade durante as visitas. 
Portanto, como primeiro passo para instalar a sua empresa, você deve estar muito bem informado sobre a Cultura Culinária do lugar e sempre à procura de produtos e preparações únicas ou pendentes.
Recomenda-se que você possa oferecer a possibilidade de organizar excursões especiais em data festiva da Gastronomia ou Religiosa, que pode ter um valor acrescentado.Desenvolva mapas e Rotas Gastronómicas, com destaque para Restaurantes, Pousadas, renomeados regiões Culinárias e Mercados.
O cliente alvo deste negócio é principalmente do exterior,porque este tipo de Turismo atrai,principalmente,visitantes de outros Países,mas é optimo para as Férias,para Idosos Reformados e para Jovens em Busca de novas Aventuras e Sensações.

Bom Negocio!!!

Comentários

Mensagens populares