Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Veados Natalinos em Tons de Rosa

Dicas Para Organizar o Seu Negócio Apartir de Casa

 

Dicas para administrar um negócio fora de casa

Administrar um negócio baseado em casa é muito diferente do que ir para um escritório para um trabalho das 9 às 5. Você terá que lidar com muito mais distrações para começar, mas também precisará ter um certo nível de disciplina para fazer funcionar. 

Afinal, você não terá mais um chefe olhando por cima do seu ombro.

Além de garantir que você está dedicado à sua ideia de negócio baseado em casa e pronto para trabalhar duro, aqui estão algumas dicas adicionais que podem ajudar:

Tenha um espaço dedicado ao trabalho. 

Se a sua ideia de negócio baseado em casa é aquela que realmente se esgota em sua casa, certifique-se de ter algum espaço separado para trabalhar. Esta pode ser uma área da sua sala de jantar onde você pode montar uma mesa, ou talvez você tenha um porão onde você possa configurar um espaço de escritório dedicado. 

Seja o que for que você tenha que trabalhar, certifique-se de ter uma área de trabalho onde possa ir para se concentrar no trabalho que tem pela frente.

Defina um cronograma. 

Quando você não tem um trabalho regular, é fácil adiar seu trabalho a ponto de nunca terminar. Com isso em mente, é inteligente definir horários de trabalho rigorosos como você faria se trabalhasse para outra pessoa. 

Você não precisa trabalhar das 9h às 17h, mas deve definir um horário de trabalho que nunca muda.

Proteja seu tempo de trabalho da família e amigos. 

Não deixe a família e os amigos sabotarem seu negócio em casa, pois eles sabem que você está em casa. Certifique-se de dizer a todos que você está realmente trabalhando em casa, então você não pode conversar ao telefone, fazer recados para eles ou ficar de olho em seus filhos.

Mantenha as finanças de sua empresa separadas.

 Assim que sua empresa estiver em pleno funcionamento, recomendamos tomar medidas para separar as finanças de sua empresa. Isso normalmente envolve a criação de uma conta corrente comercial, inscrição para um cartão de crédito comercial e a criação de pastas para recibos e outros documentos que você precisará controlar para fins comerciais e fiscais.

Aprenda a terceirizar de forma eficaz. 

Essa dica é para empresas domésticas intermediárias, mas ainda é importante. À medida que expande sua operação, você vai querer descobrir o que deve terceirizar para que possa dedicar mais tempo ao seu negócio. Isso pode significar pagar um contador para controlar suas despesas, ou talvez até mesmo terceirizar a limpeza e as tarefas em sua casa para que você tenha mais tempo para trabalhar.

Atreva-se.

Se o trabalho diário, os colegas de trabalho e os cubículos não combinam com sua fantasia, por que não tentar uma das ideias de negócios domésticos da lista?

Quando você trabalha em casa, pode tomar as decisões, definir os padrões e ter a chance de seguir suas paixões profissionais no seu próprio ritmo.

Se você está cansado de esperar que um empregador crie o emprego que você deseja, então talvez seja a hora de você assumir o controle. Com um negócio baseado em casa, você pode criar a vida que deseja em seus próprios termos.

 

Comentários

Mensagens populares